Mas é claro que o sol vai voltar amanhã mais uma vez, eu sei. Escuridão já vi pior, de endoidecer gente sã, espera que o sol já vem. Tem gente que está do mesmo lado que você, mas deveria estar do lado de lá. Tem gente que machuca os outros, tem gente que não sabe amar, tem gente enganando a gente, veja nossa vida como está, mas eu sei que um dia a gente aprende. Se você quiser alguém em quem confiar, confie em si mesmo. Quem acredita, sempre alcança. Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena acreditar no sonho que se tem, ou que seus planos nunca vão dar certo, ou que você nunca vai ser alguém.
Legião Urbana.
domingo, 31 de maio de 2015

Ouça o mundo...
Mas de outra forma, não necessariamente com os ouvidos...
Ouça com o corpo inteiro...com a alma exposta...e disposta.
Ouça colocando-se dentro da pele do outro...
Compartilhando daquele mesmo espaço sagrado....
Sendo capaz de tentar compreender cada pensamento, cada motivo, cada universo, cada sim e cada não...
Sinceramente...
Ouça a vida, de coração aberto...
É assim que gostarias de estar sendo percebido não é?
Não sendo só mais um...mas sendo exatamente quem és.
Único.
E tendo a graça de ser ouvido.
De ser visto.
Um dos maiores desafios do ser humano é parar para prestar atenção no outro.
Outro que por vezes está tão perto, que é de casa... e está toda hora ali.
Mas quem de fato é? O que quer? O que sente?
Silencie-se vez ou outra...e dê a alguém a chance de expressar-se. De mostrar-se.
Ouça mais com o coração.
Isso é amor.

Saberás quem é a pessoa certa, qual é o melhor projeto de vida, que caminho profissional seguir, em quais pessoas confiar, quando a sensação de desconforto em teu coração for silenciada por uma absoluta sensação de Paz. Ouve o teu coração! O sentimento que habita tua alma é o melhor mestre a te orientar para a verdadeira Alegria.
segunda-feira, 25 de maio de 2015
Sem desandar, sem humilhar ninguém
É assim que eu quero ser, sim, um cara melhor
Não melhor do que ninguém, mas o melhor que eu puder ser
O tempo passa e tudo muda e você tem que entender
Que existem vários caminhos, escolha um pra você
Você tem o dom da voz, você tem o poder
De prosperar, de evoluir e de fazer acontecer.
É assim que eu quero ser, sim, um cara melhor
Não melhor do que ninguém, mas o melhor que eu puder ser
O tempo passa e tudo muda e você tem que entender
Que existem vários caminhos, escolha um pra você
Você tem o dom da voz, você tem o poder
De prosperar, de evoluir e de fazer acontecer.
Minha alma é um prisma de percepções. Em meu peito levo um punhado de contradições. Nos meus ombros carrego o peso de não ser indiferente. Minha boca não serve só para abrigar meus dentes. Com meus punhos aprendi a me defender. Sinto frio na barriga mas não deixo a perna tremer. Para minhas retinas esse mundo nunca é demais. Sei muito bem de tudo que sou capaz.
Meus pés sempre me levaram onde eu quis. Não sinto culpa quando estou feliz. Gosto de prazeres mundanos e vulgares....
Mas conheço o poder da fé e respeito os conhecimentos milenares.
Angústias?
Tenho muitas, só não tem quem é tapado.
Do meu passado me sirvo de lições, não me deixei abater com as desilusões. Quando estou sozinho me basto. Quando o mal se aproxima me afasto. Quando estou com quem amo me entrego.
Posso ser prego mas também sei ser martelo.
Aprendi a usar e a ser usado. A levar e a ser levado. Dou valor a lealdade e a compaixão. Sou capaz de oferecer meu perdão, não tenho espaços para rancor, prefiro estar aberto ao amor. Mas não subestime minha capacidade de reagir a uma agressão. Também sou bala de canhão. Furacão, tornado. Se eu estiver em silêncio, me deixe aqui calado.
Quando alguém me machuca espero o tempo passar, sofro tudo que preciso sofrer e esgoto o sentimento ruim para não me contaminar. Há quem surja em nossas vidas para semear frutos positivos e coletividade, são bem vindos, mas há quem finja ser amigo para semear vaidade, maldade, falsas concepções. O importante é ter a cabeça no lugar e não se deixar levar pelas provocações.
Tenho em mim a capacidade de superar as adversidades da vida, pois todos os dias quando acordo e olho para alguma de minhas feridas, sei que o tempo há de curar e de que vou sobreviver.
Quando você duvida de mim, sinto mais vontade de vencer.
Esse é meu destino.
segunda-feira, 18 de maio de 2015

Matar leões, engolir sapos, sentir borboletas no estômago. Se viver é isso que sentimos do nascer do dia ao cair da noite, reafirmo convicto: tem que valer a pena. Tem que valer amor. Tem que valer calor. Tem que valer cada lágrima, sorriso e suor. Seria injusto demais viver e sonhar sem ter a real capacidade de realizar. Sem ter a certeza de que sim, é possível. Por mais que os loucos, tolos, por mais que poucos digam que não. Que é impossível. Que não é viável. Que é pouco provável. Meus sonhos e principalmente as minhas realizações são as provas finais de que viver, meu amigo, tem que valer a pena. Vai valer a pena. Eu sei. Eu sinto.
quinta-feira, 14 de maio de 2015
terça-feira, 12 de maio de 2015

“Hoje em dia as pessoas se preocupam mais com a atualização de status de relacionamento no facebook do que com o próprio relacionamento. Se encantam pelo fato do “estou em um relacionamento serio” e perdem todo o encanto do namoro. Felicidade é pra ser vivida e não exposta. Não perca tempo com certas futilidades, cuide do que é seu.”

Acredito que a vida é bonita e o amanhã é imprevisível a ninguém pertencerá, apesar das tempestades a sempre um lindo por do sol pra se admirar, que a tristeza é passageira e o seus medos você deve enfrentar, a dor é opcional e o mundo lá fora vai te chamar e que cabe a você, somente a você a escolha de ser feliz...
quarta-feira, 6 de maio de 2015
sexta-feira, 1 de maio de 2015

Catei um suspiro do vento e guardei nos pulmões.
Peguei um pedaço de nuvem e vesti meus sonhos de algodão doce. Bordei um pedaço da montanha na memória.
Fiz um risco de giz no céu e desenhei a paz.
Cacei um cometa pra me levar pro infinito da imaginação.
Inventei histórias, fiz poesia e me perdi no planeta Invenção. Viajei numa estrela cadente, percorri o que não pode ser visto com olhos, mas enxerguei o que vai além da visão.
Do alto das minhas ilusões escrevi um verso.
Borrei os olhos pra agradecer tantas bênçãos e sorri quando o sol acalentou meu coração.
Cá estou eu enfeitando a vida com rima e violão.
Acho que é isso que falta na vida da gente: mais palavras bonitas e menos cara feia. Mais olhares sinceros e menos grosseria. Mais sorrisos cúmplices e menos palavras duras. Mais educação e menos pressa. Mais respeito e menos julgamento. Mais humanidade e menos falta de respeito. Mais doação e menos egoísmo. Mais mãos dadas e menos individualidade.
Assinar:
Postagens (Atom)