terça-feira, 27 de agosto de 2013

nao, nao sei


"Não sei o que está acontecendo comigo, diz a paciente para o psiquiatra.
Ela sabe.
Não sei se gosto mesmo da minha namorada, diz um amigo para outro.
Ele sabe.
Não sei se quero continuar com a vida que tenho, pensamos em silêncio.
Sabemos, sim.
Sabemos tudo o que sentimos porque algo dentro de nós grita. Tentamos abafar esse grito com conversas tolas, elucubrações, esoterismo, leituras dinâmicas, namoros virtuais, mas não importa o método que iremos utilizar para procurar uma verdade que se encaixe em nossos planos: será infrutífero. A verdade já está dentro, a verdade se impõe, fala mais alto que nós, ela grita.
Sabemos se amamos ou não alguém, mesmo que esteja escrito que é um amor que não serve, que nos rejeita, um amor que não vai resultar em nada. Costumamos desviar esse amor para outro amor, um amor aceitável, fácil, sereno. Podemos dar todas as provas ao mundo de que não amamos uma pessoa e amamos outra, mas sabemos, lá dentro, quem é que está no controle.
A verdade grita. Provoca febre, salta aos olhos, desenvolve úlceras. Nosso corpo é a casa da verdade, lá de dentro vêm todas as informações que passarão por uma triagem particular: algumas verdades a gente deixa sair, outras a gente aprisiona e finge esquecer. Mas há uma verdade única : ninguém tem dúvida sobre si mesmo.
Podemos passar anos nos dedicando a um emprego sabendo que ele não nos trará recompensa emocional. Podemos conviver com uma pessoa mesmo sabendo que ela não merece confiança. Fazemos essas escolhas por serem as mais sensatas ou práticas, mas nem sempre elas estão de acordo com os gritos de dentro, aquelas vozes que dizem: vá por este caminho, se preferir, mas você nasceu para o caminho oposto. Até mesmo a felicidade, tão propagada, pode ser uma opção contrária ao que intimamente desejamos. Você cumpre o ritual todinho, faz tudo como o esperado, e é feliz, puxa, como é feliz.
E o grito lá dentro: mas você não queria ser feliz, queria viver!
Eu não sei se teria coragem de jogar tudo para o alto.
Sabe.
Eu não sei por que sou assim.
Sabe
."

Eu reclamo da vida sem olhar pro lado.
 
* falta de tapa na cara.

sábado, 24 de agosto de 2013

Faltm 8 dias para começar RBD, Curta a pagina OFC :: Frases Rebelde.
Recomendo :: Perfeita...


Que a felicidade não dependa do tempo, nem da paisagem, nem da sorte, nem do dinheiro. Que ela possa vir com toda a simplicidade, de dentro para fora, de cada um para todos. Que as pessoas saibam falar, calar, e acima de tudo ouvir. Que tenham amor ou então sintam falta de não tê-lo. Que tenham ideais e medo de perdê-lo. Que amem ao próximo e respeitem sua dor. Para que tenhamos certeza de que: Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade

@[100003712303777:2048:Allan Alvees]
Que a felicidade não dependa do tempo, nem da paisagem, nem da sorte, nem do dinheiro. Que ela possa vir com toda a simplicidade, de dentro para fora, de cada um para todos. Que as pessoas saibam falar, calar, e acima de tudo ouvir. Que tenham amor ou então sintam falta de não tê-lo. Que tenham ideais e medo de perdê-lo. Que amem ao próximo e respeitem sua dor. Para que tenhamos certeza de que: Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade. 
Quando eu tinha 17 anos, li uma frase que era algo assim: “Se você viver cada dia como se fosse o último, um dia ele realmente será o último.” Aquilo me impressionou, e desde então, nos últimos 33 anos, eu olho para mim mesmo no espelho toda manhã e pergunto: “Se hoje fosse o meu último dia, eu gostaria de fazer o que farei hoje?” E se a resposta é “não” por muitos dias seguidos, sei que preciso ...mudar alguma coisa. Lembrar que estarei morto em breve é a ferramenta mais importante que já encontrei para me ajudar a tomar grandes decisões. Porque quase tudo — expectativas externas, orgulho, medo de passar vergonha ou falhar — caem diante da morte, deixando apenas o que é apenas importante. Não há razão para não seguir o seu coração. Lembrar que você vai morrer é a melhor maneira que eu conheço para evitar a armadilha de pensar que você tem algo a perder.
...

..


sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Já quis pular da janela ou apenas cair da cama para ver se acorda desse pesadelo? Já pensou em coisas que tem vergonha de contar? Ninguém entenderia, ninguém te levaria a sério. Então você sente raiva, porque todos acham que é fácil, mas está sendo tão difícil. Não é verdade? Não é verdade que quando chega em casa, você se tranca no quarto? Não é verdade que você pensa diversas vezes por dia em acabar com tudo de uma vez, mas falta coragem? É verdade, né. Assim como é verdade que lá no fundo está doendo e você não enxerga ninguém que posso ajudá-lo. É verdade que você só queria deitar no colo de alguém e ali chorar por horas e horas. É verdade que você queria que alguém, que qualquer um te olhasse e soubesse no mesmo instante o quanto você gostaria de um abraço. Eu sei que você gostaria de dormir e não acordar mais, mas no fundo você ainda tem esperanças. No fundo você ainda espera essa pessoa aparecer para dizer que tudo ficará bem.Breno Velvet


Já quis pular da janela ou apenas cair da cama para ver se acorda desse pesadelo? Já pensou em coisas que tem vergonha de contar? Ninguém entenderia, ninguém te levaria a sério. Então você sente raiva, porque todos acham que é fácil, mas está sendo tão difícil. Não é verdade? Não é verdade que quando chega em casa, você se tranca no quarto? Não é verdade que você pensa diversas vezes por dia em acabar com tudo de uma vez, mas falta coragem? É verdade, né. Assim como é verdade que lá no fundo está doendo e você não enxerga ninguém que posso ajudá-lo. É verdade que você só queria deitar no colo de alguém e ali chorar por horas e horas. É verdade que você queria que alguém, que qualquer um te olhasse e soubesse no mesmo instante o quanto você gostaria de um abraço. Eu sei que você gostaria de dormir e não acordar mais, mas no fundo você ainda tem esperanças. No fundo você ainda espera essa pessoa aparecer para dizer que tudo ficará bem.

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Escute com a Alma.
A Musica traz Paz.
..


Sofrimento por todos os lados, mas ninguém se importa. Querem um mundo melhor? Não vejo o porquê. Hoje em dia está mais fácil olhar para a tela do celular do que nos olhos das pessoas. 
— Allax Garcia

segunda-feira, 19 de agosto de 2013


Queria eu, ter a pureza de uma criança. Sorrir ao ganhar um presente sem se importar com o valor que foi gasto. Pegar o cobertor pela manhã e ir assistir o desenho favorito. Ir para a escola pensando em brincar. Chorar já com saudade da mãe ao vê-la se retirando para ir trabalhar. Gritar pelo nome do pai ao ter um pesadelo. Não se preocupar com os problemas do mundo, e sim com o horário do lanchinho da tarde. Queria eu, ter a inocência de uma criança. Achar que sofrimento não existe, e que a palavra dor é só mais uma entre muitas outras. Acreditar que bicho papão só faz medo em desenhos, e que se por acaso ele surgisse embaixo da cama, o cobertor favorito me protegeria. Queria eu, ser feliz como uma criança. Se satisfazer com o abraço da mãe e a atenção do pai. Saltar de alegria ao saber que iria no parquinho. Rir até a barriga doer com as cócegas que a vó faz. Se aconchegar no colo da mãe enquanto a mesma conta a histórinha preferida. Queria eu, voltar a ser criança.
Foto: ''Vivemos em um mundo onde tudo tem preço, mas quase nada tem valor, e as poucas coisas que tem valor, poucos sabem valorizar.''
Vivemos em um mundo onde tudo tem preço, mas quase nada tem valor, e as poucas coisas que tem valor, poucos sabem valorizar.
0MG ~Garc...


quarta-feira, 14 de agosto de 2013

triste nao?! ; /


Foto: Sabe por que as vezes a lua tem formato de vírgula? É pra mostrar que nem no infinito, nossa história tem um ponto final...
Sabe por que as vezes a lua tem formato de vírgula? É pra mostrar que nem no infinito, nossa história tem um ponto final
Foto: "É fácil amar o outro na mesa de bar, quando o papo é leve, o riso é farto, e o chope é gelado. É fácil amar o outro nas férias de verão, no churrasco de domingo, nas festas agendadas no calendário do de vez em quando.Difícil é amar quando o outro desaba. Quando não acredita em mais nada. E entende tudo errado. E paralisa. E se vitimiza. E perde o charme. O prazo. A identida...de. A coerência. O rebolado.Difícil amar quando o outro fica cada vez mais diferente do que habitualmente ele se mostra ou mais parecido com alguém que não aceitamos que ele esteja.
Difícil é permanecer ao seu lado quando parece que todos já foram embora. Quando as cortinas se abrem e ele não vê mais ninguém na platéia. Quando o seu pedido de ajuda, verbalizado ou não, exige que a gente saia do nosso egoísmo, do nosso sossego, da nossa rigidez, do nosso faz-de-conta, para caminhar humanamente ao seu encontro.Difícil é amar quem não está se amando.Mas esse talvez seja, sim, o tempo em que o outro mais precisa se sentir amado. Eu não acredito na existência de botões, alavancas, recursos afins, que façam as dores mais abissais desaparecerem, nos tempos mais devastadores, por pura mágica. Mas eu acredito na fé, na vontade essencial de transformação, no gesto aliado à vontade, e, especialmente, no amor que recebemos, nas temporadas difíceis, de quem não desiste da gente."♥

É fácil amar o outro na mesa de bar, quando o papo é leve, o riso é farto, e o chope é gelado. É fácil amar o outro nas férias de verão, no churrasco de domingo, nas festas agendadas no calendário do de vez em quando.Difícil é amar quando ...o outro desaba. Quando não acredita em mais nada. E entende tudo errado. E paralisa. E se vitimiza. E perde o charme. O prazo. A identida...de. A coerência. O rebolado.Difícil amar quando o outro fica cada vez mais diferente do que habitualmente ele se mostra ou mais parecido com alguém que não aceitamos que ele esteja.
Difícil é permanecer ao seu lado quando parece que todos já foram embora. Quando as cortinas se abrem e ele não vê mais ninguém na platéia. Quando o seu pedido de ajuda, verbalizado ou não, exige que a gente saia do nosso egoísmo, do nosso sossego, da nossa rigidez, do nosso faz-de-conta, para caminhar humanamente ao seu encontro.Difícil é amar quem não está se amando.Mas esse talvez seja, sim, o tempo em que o outro mais precisa se sentir amado. Eu não acredito na existência de botões, alavancas, recursos afins, que façam as dores mais abissais desaparecerem, nos tempos mais devastadores, por pura mágica. Mas eu acredito na fé, na vontade essencial de transformação, no gesto aliado à vontade, e, especialmente, no amor que recebemos, nas temporadas difíceis, de quem não desiste da gente.


os verdadeiros vão está ao seu lado

domingo, 11 de agosto de 2013

h'aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa     PUTA QUE PARIU
..

...

..

terça-feira, 6 de agosto de 2013

sábado, 3 de agosto de 2013


Ninguém disse que seria fácil e estou tão envergonhado por admitir que não consegui. E esta é a parte mais difícil de se viver. Soterrado pelas próprias lágrimas e olhares cheios de sentimento de pena. Não dá uma vontade de morrer? Pode se abrir comigo! Porque sinceramente, eu estou querendo isso. Deitar a cabeça no travesseiro e não acordar mais. Chorar até não acordar mais…ou pelo menos, acordar vazio de sentimentos. Vazio. Sem nada. Oco.
Foto: Mas o ser humano é preguiçoso mesmo. Deixa tudo pra depois. Esquece que ninguém sabe o que está por vir. Amanhã eu faço, amanhã eu falo, amanhã, amanhã, amanhã… E se o amanhã não vier, meu amigo? O que foi que você fez? Absolutamente nada.

— Gabriela S.
Mas o ser humano é preguiçoso mesmo. Deixa tudo pra depois. Esquece que ninguém sabe o que está por vir. Amanhã eu faço, amanhã eu falo, amanhã, amanhã, amanhã… E se o amanhã não vier, meu amigo? O que foi que você fez? Absolutamente nada. 

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

talvezvoce:

Faz tanto tempo que o tempo passou e ninguém percebeu. Faz pouco tempo que o tempo voltou e a gente não abriu os olhos ainda pra perceber tudo ao redor. O tempo vem mudando tudo faz tempo, faz sentir a perda de algumas coisas e as vindas de outras. Me deu saudade dos velhos tempos. (talvezvocê)

Faz tanto tempo que o tempo passou e ninguém percebeu. Faz pouco tempo que o tempo voltou e a gente não abriu os olhos ainda pra perceber tudo ao redor. O tempo vem mudando tudo faz tempo, faz sentir a perda de algumas coisas e as vindas de outras. Me deu saudade dos velhos tempos.

Quando você deita e não quer mais levantar. Quando todos se importam, menos aquela pessoa que você queria que se importasse. Quando todos estão felizes e você não está. E você só quer chorar um pouco e se cobrir. Porque você só quer alguém que tente consertá-lo. Alguém que se precisar arrombar a porta do seu quarto para lhe ver, não medirá forças. Alguém que lhe abrace forte e deixe você chorar. Alguém que lhe diga ‘Você é a pessoa mais importante para mim’, porque você simplesmente nunca se sentiu amado. Alguém que simplesmente apareça e ilumine seu sorriso porque as lágrimas já não deixam mais. Você só quer sentir aquele calor no peito de novo, aquela sensação de estar vivo, porque em você tudo está tão morto.
" Nunca é tarde se não se sabe que dia é hoje"..